Quando um paciente realiza um agendamento, a Clínica ORYPSY reserva uma sala bem como um período de tempo adequado às necessidades da sua consulta na agenda do profissional de saúde, promovendo a eficiência de planeamento para que não ocorram atrasos indesejáveis para quaisquer das partes.
Tal significa que quando falta ou desmarca a sua consulta “em cima da hora”, o seu médico ou terapeuta perdem essa hora, perdendo-se igualmente a oportunidade de facultar o acesso à consulta a outra pessoa que dela poderá necessitar.
Como tal é aplicada a seguinte política:
Marcações e Política de Cancelamento. De forma a proporcionar o melhor serviço possível, serão apenas aceites marcações previamente feitas. A marcação da consulta poderá ser feita por telefone, pessoalmente na receção da clínica, por email ou por aplicativos de mensagens (WhatsApp, Messenger, etc.). Será enviada uma mensagem SMS um dia (24h) antes da data da consulta, para que o cliente possa confirmar a sua presença ou desmarcar se necessário. Se não houver resposta escrita à mensagem SMS, o cliente será contactado telefonicamente para confirmar a consulta. A não-confirmação da consulta poderá resultar na desmarcação automática da mesma.
Desistências ou desmarcações feitas com menos de 12 horas úteis de antecedência (sem justificação razoável), poderão traduzir-se numa taxa de penalização de 50% do valor da consulta, caso esta seja em valor para cliente particular. Este valor terá de ser regularizado antes da marcação da próxima consulta. É aplicada uma taxa de 100% do valor da consulta, caso esta seja por videoconferência, através de protocolos com seguradoras.
À direção da Clínica Orypsy, reserva-se o direito de terminar o contrato terapêutico com clientes que desmarquem, desistem ou faltem às consultas marcadas frequentemente (sem aviso adequado). Nestes casos, o cliente terá 3 avisos – dois avisos verbais informais e um aviso formal por escrito. Se o cliente voltar a faltar à sua marcação sem aviso prévio ou desmarcar a consulta sem aviso com 12 horas úteis de antecedência (mesmo já tendo pago as taxas de penalização anteriores).